quinta-feira, 10 de março de 2011

Caixa Solidária CTT



Os CTT têm, há já algum tempo, um Projecto de Luta Contra a Pobreza que quanto a mim tem sido muito pouco ou nada divulgado, e pode ajudar muitas instituições de solidariedade. Podemos consultar no site uma lista das necessidades das várias instituições Aqui

"É muito simples participar nesta acção de solidariedade. Basta dirigir-se até uma Estação de Correio com o seu contributo, pedir uma das nossas caixas solidárias e colocar o mesmo lá dentro. E para enviar, assinale qual a Instituição a ajudar. Pode contribuir com alimentação, roupa, artigos de higiene para adultos e bebés, artigos didácticos e informáticos."

A caixa e o envio são gratuitos. É uma boa forma de ajudar!

3 comentários:

  1. cantinhodacasa13/03/11, 18:19

    Olá. O ano passado, fui lá várias vezes buscar caixas para enviar roupa. Fi-lo e enviei.
    Só que pensei que seria durante o ano de 2010.
    Há uma estação de correios a cerca de 100 metros de minha casa, amanhã vou lá saber se ainda dão as caixas para enviar roupas.
    É que tenho sapatos, roupas novas, mas que não uso, e que não quero dar a qualquer pessoa.
    Prefiro as instituições.
    Obrigdo por (re)lembrar.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu retirei esta informação do site dos CTT, que ainda tem a página activa, e no mês passado mandei uma caixa solidária para a Abraço, por isso acho que se mantém, mas se tiver uma resposta contrária nos correios agradecia que depois me dissesse para não ter informação errada aqui no blog.
    É sempre bom podermos dar coisas de que não precisamos e ajudarmos alguém.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    para quem gosta de ajudar, venho divulgar outro movimento de solidariedade:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2011/07/dar-tampinhas-sorrircom.html

    Também costumo aderir à caixa solidária. Ainda o ano passado, em DEZ, enviei umas quantas:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2010/12/esta-caixa-vai-mudar-o-mundo.html

    A ver se relembro a caixa dos CTT este ano lá no blog :)
    Abraço,
    Rute

    ResponderEliminar