sábado, 19 de fevereiro de 2011

Beyonce, a branca



O tom de pele da cantora está, ano após ano, a ficar cada vez mais claro. O jornal inglês "Daily Mail" levanta esta questão comparando duas fotos de anos diferentes, e realmente é incrível a diferença. Actualmente nem dá para perceber que Beyonce é negra, caso não a tivéssemos conhecido no passado nem notaríamos. Beyonce é o novo Michael Jakson?!
O assunto já foi alvo de controvérsia e críticas no passado, aquando da campanha da L'oreal, em que Beyonce dá a cara por um produto, e o seu tom de pele é alterado com recurso ao Photoshop. 
Parece-me completamente absurda esta necessidade de sermos todos iguais e sobretudo das mulheres de outras raças sentirem necessidade de ficarem parecidas às mulheres ocidentais, e considerarem como padrão de beleza um determinado ideal, ao invés de terem orgulho na sua diferença e na beleza da sua raça!

Michelle Obama num vestido H&M



Michelle Obama esteve presente, nesta semana, no programa de televisão "The Today Show," e usou nada mais nada menos do que um vestido H&M de cerca de 34,90 dólares! Deu-lhe um toque pessoal, com um cinto largo cor-de-laranja mais estruturado do que o original, acrescentou-lhe mangas e usou uns sapatos amarelos.
A primeira dama é conhecida por misturar peças de grandes criadores e das melhores marcas, com outras bem mais baratas. Parece querer mostrar que em tempos de crise o estilo mantém-se!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Banda sonora de "Amália" nomeada nos EUA



O filme português «Amália» recebeu uma nomeação para a melhor banda sonora na categoria filme dramático, atribuída pela International Film Music Critics Association, o compositor é o português Nuno Malo, que também está nomeado na categoria compositor revelação do ano. 
A música concorre ao lado de "gigantes" como "O Discurso do Rei" e "Indomável",  e ainda "Cisne Negro" (nomeado para cinco Óscares) e Karate Kid. 
É um verdadeiro orgulho para Portugal estar representado nos EUA, numa nomeação deste nível, e ao lado dos melhores do mundo!