quinta-feira, 10 de março de 2011

Máscaras caseiras para o rosto



Muitas vezes usamos máscaras à venda no mercado, que sendo eficazes, têm muitos químicos, e para além disso nos fazem gastar alguns euros a mais.
Aqui ficam máscaras que são fáceis de fazer em casa com ingredientes naturais, para uma pele brilhante e livre de impurezas.

                                                         

Pele Oleosa: 

Meia maçã vermelha, meio pepino, 1 clara de ovo  e um pouco de sumo de limão. Mistura-se e deixa-se  esfriar no frigorífico. Aplica-se durante 20 minutos, retira-se com água morna.

outra opção:

Sumo de um limão, uma laranja, uma cenoura e um iogurte natural. Tritura-se tudo no liquidificador ou com uma varinha mágica. Aplica-se durante 10 a 15 minutos. Retira-se com água morna.


Todas as peles: eliminar as impurezas 


Máscara de argila 

"A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. As máscaras faciais de argila revitalizam e purificam a pele, através da micro-exfoliação, do estímulo da circulação sanguínea local e da eliminação de toxinas existentes nas estruturas da pele. A máscara de argila verde é purificante, remineralizante e anti-séptica e é o cuidado ideal para as peles mistas, oleosas e acneicas porque absorve o excesso de sebo e limpa em profundidade"

É muito fácil de fazer, basta juntar algumas colheres de água à argila verde e mexer, retira-se a máscara quando estiver seca (cerca de 15 minutos).



Peles Secas

Misturar 2 colheres de sopa de amendoins, uma de azeite e outra de mel. Triturar bem e deixar actuar durante 15 minutos.  

 outra opção:

Triturar meio abacate e juntar 1 colher de azeite. Aplica-se durante 15 minutos.

informação retirada daqui e daqui



Sem comentários:

Enviar um comentário