sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Luís Borges: talento na moda, em português




Luís Borges está no Top 50 mundial dos manequins masculinos, um ranking do site Models.com,  que os maiores estilistas e as melhores marcas seguem para a escolha dos seus modelos. Luís de 22 anos já desfilou para os melhores: DKNY, Tommy Hilfiger, Custo Barcelona e já chegou a ser disputado nos castings da Semana da Moda em Paris por YSL, Hermès e Dior.  Ocupa o 37º lugar desta lista.
Mas nem sempre a vida lhe foi de estrelato,  nunca conheceu os pais biológicos, a mãe é cabo-verdiana, e o pai um marinheiro sueco de quem nem o nome sabe. Foi deixado à guarda da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa quando tinha dois meses, e mais tarde adoptado por tios. 



A aventura no mundo da moda começou quando, em 2007, se inscreveu no Elite Model  Look , incentivado pela irmã. Apesar de não ter chegado à final do concurso, a directora percebeu pelos seus traços invulgares , que o sucesso no mundo da moda poderia vir a ser uma  realidade.          
Depois disso, teve empregos precários em lojas de roupa, fez um anúncio do BES e participou na moda Lisboa. Passado mais de um ano, foi quando trabalhava como recepcionista do salão de Eduardo Beauté ,  que tudo aconteceu. Numa ida a Paris marca várias reuniões em agências francesas, e é após ser aceite pela MGM, a maior de Paris, que a sua sorte começa realmente a mudar. Três meses depois começa a fazer os maiores desfiles das capitais da moda: Paris, Milão, Nova Iorque. Outras agências reparam nele ,e é neste momento, agenciado pelas melhores: em Nova Iorque, Londres, Milão, Hamburgo e Copenhaga.
É um jovem valor do mundo da moda mundial, e é português!