sábado, 25 de julho de 2009

Alojamento Diferente

quarto "Fado"

Surgiu um novo conceito de alojamento em Lisboa. Situa-se junto ao Rossio e dá pelo nome de Lisbon Story Guesthouse é um espaço muito acolhedor, com um toque de design contemporâneo e onde cada espaço conta uma história da cidade. Cada quarto tem um tema: Fado, Luz de Lisboa, Escritores, Sete Colinas entre outros.

Todos os quartos foram idealizados ao pormenor de acordo com o tema que representam, como o Festas Populares, cujo candeeiro de tecto é um enorme manjerico do qual pendem as típicas quadras, traduzidas para inglês; o Tejo, vestido em vários tons de azul; o Bairros Populares, onde várias lâmpadas pendem do tecto; o Culturas, um pequeno quarto com vários elementos das várias influências da cidade. Na sala, o ambiente é totalmente lounge, com música calma e o chão coberto de tapetes onde os pés descalços são obrigatórios. O ambiente convida à tranquilidade e ao relaxamento. Uma experiência diferente e única em Lisboa.

mais informações em: http://www.lisbonstoryguesthouse.com/main.html Vídeo do programa "Mundo das Mulheres" sobre o espaço.

Carteira tendência

Ultraleve, com uma cor metalizada que é tendência, muito prática, fácil de combinar com outras cores. Faz parte da nova linha Chanel Unlimited e já é um sucesso neste verão. Não é para todas as bolsas, mas isso não nos impede de a admirar!

Cosmética Biológica

Num mundo em que as pessoas se vão apercebendo a cada dia que a ecologia é um factor determinante para um ambiente sustentável, essa preocupação chegou à cosmética. Verifica-se uma procura crescente de produtos de cosmética biológica. É uma tendência saudável, pois permite tratar e cuidar da pele de uma forma natural, não agressiva e em harmonia com a natureza.

Mas existem diferenças entre os conceitos de biológico, natural e ecológico. De um modo geral, considera-se que um produto tem uma componente natural quando é composto por ingredientes provenientes da natureza, ou seja não químicos.

A vertente ecológica está relacionada com o respeito pelo planeta e pelos seres vivos e com a opção por um modo de produção que preserva o ambiente. Neste caso também existe uma certificação de "eco".

Tal como acontece com os produtos alimentares biológicos, esta cosmética obedece a regulação específica, posta em prática por organismos de certificação independentes, que garantem a qualidade, a segurança e a autenticidade do produto e que controlam todo o seu ciclo desde o cultivo da semente até ao resultado final. Esta certificação diferencia-se pelo selo presente nas embalagens. Para ser reconhecido como bio, é necessário que obedece a determinadas condições: pelo menos 95% dos ingredientes devem ser naturais ou de origem natural, destes, pelo menos 95% dos ingredientes vegetais devem ser provenientes da agricultura biológica e pelo menos 10% dos ingredientes do produto final devem ser biológicos. Embora possa parecer pouco, a maior parte dos cosméticos contém muita água e esta raramente é biológica, é apenas natural.

A cosmética bio não contém parabenos, corantes, conservantes, perfumes sintéticos ou silicones; garante que não foram utilizados pesticidas nem outras substâncias químicas potencialmente poluentes que prejudicam a saúde e o ambiente, o que resulta em produtos excepcionalmente concentrados em nutrientes essenciais e assimilados mais naturalmente assimilados pela pele. Os princípios que regem esta cosmética estão disponíveis em www.cosmebio.org.

Já se encontram no mercado várias marcas com produtos com certificação biológica: Sanoflore, a Caudalie, L’Occitane, a linha care by Stella McCartney são algumas.

Por outro lado, existem várias marcas que não sendo bio, tem elevada consciência ecológica, usam igredientes naturais e respeitam o ambiente, contribuindo para um mundo melhor: "The Body Shop", "Pierre Fabre", "O Boticário" são exemplos.

Parece que num mundo cada vez mais invadido por fertilizantes, químicos, transgénicos e pela poluição excessiva, as pessoas sentem um fascínio pelo natural e pela pureza do que é orgânico.

Sanoflore creme elixir anti-idade 27

Caudalíe Vinoperfect-serúm para rosto 54,50
L'Occitane
Gel de Duche Lavanda Bio 15

Linha Culture Bio da Yves Rocher, com preços a partir dos 11

sexta-feira, 24 de julho de 2009